Buscar
  • Cristiane Geminiano

Acolha o fracasso


Sabe aquele momento que, do nada, bate uma sensação de fracasso? Entenda que todo mundo passa por isso, até os “bem sucedidos”. Sim, entre aspas, porque o sucesso é relativo, não é mesmo? Assim como o fracasso.

Em algum momento, o gatilho da autofrustração é acionado e destrava o sentimento de fracasso… algo ali na sua mente não está de acordo com suas expectativas.

O que fazer quando isso acontece?

Muitas pessoas se autoflagelam em frases cada vezes mais destrutivas, se cobrando, se punindo, se julgando. Mas, tem um jeito de mudar esse padrão. Sim, é um padrão de comportamento e dá pra mudar!

O cérebro funciona como um processador. Se ele recebe o comando (os gatilhos), ele aciona o botão que remete àquela memória processada, seja ela distorcida ou não da realidade. Algo que ele registrou lá atrás com base em alguma experiência, seja ela consciente ou inconsciente.

A primeira coisa que você pode fazer é acolher este sentimento. Se perguntar por que está se sentindo assim? O que foi que acionou este gatilho? Qual a situação, música, imagem, cheiro que me remeteu a este sentimento? “Conversar” com ele. Procurar identificar o que acionou este gatilho, o que te faz se sentir assim. Acolha, ouça, identifique, entenda. Respeite esse sentimento, ele está aí por algum motivo. É sua história e ela merece respeito!

Porém, não precisa abraçar este sentimento e transformá-lo em estilo de vida. Dá para mudar e ressignificar. A Programação neurolinguística permite transformar essa comunicação. Existe uma série de técnicas para perdão, auto julgamento, alterar padrões de comportamento, mudar crenças limitantes, mudar sentimentos e muitas outras que podem ajudar a transformar sua história de vida.

#fracasso #sucesso #pnl #autoconhecimento #bemestar #inteligênciaemocional #mudançadehábito #crenças

2 visualizações

© 2020 Jorconteudo

Sigam-nos os bons!

(11) 94084-9979
  • Branca Ícone Pinterest
  • Fanpage Jorconteudo
  • @jorconteudo